Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo de Pernambuco » Elias Gomes manifesta apoio a Fernando Bezerra Ainda sem aval do PSB para disputa do governo, ex-ministro trabalha para costurar candidatura

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 07/12/2013 14:30 Atualização:

Ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho ganhou um reforço de peso para emplacar sua candidatura ao governo do estado em 2014. E veio do PSDB, do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. Embora o filho do prefeito, o deputado estadual tucano Betinho Gomes, ainda integre o bloco de oposição ao governador Eduardo Campos (PSB) na Assembleia Legislativa, o prefeito tucano já antecipou sua preferência na próxima disputa estadual. Segundo ele, se Fernando Bezerra for o escolhido de Eduardo, não há possibilidade de hipotecar apoio a outro nome.

“Não tenho poder de decidir, nem de me imiscuir na decisão do seu partido (o PSB), mas tenho o poder de dizer que vejo com muita simpatia, mais que simpatia, muito desejo que seu nome possa ser confirmado para disputar o mandato de governador. O meu partido não tem uma decisão tomada, mas estamos trocando ideias. Eu sei o que vou defender dentro do PSDB e dificilmente a gente poderia ficar num outro campo, se Campos (o governador) resolver botar um “Coelho” na disputa”, afirmou Elias, fazendo trocadilhos com o sobrenome de Eduardo e de Fernando Bezerra.

Aécio Neves
O aceno do principal prefeito do PSDB no estado a um nome do PSB para a sucessão de Eduardo é sintomático. Embora parte da bancada estadual faça oposição ao governador, incluindo Betinho Gomes, Terezinha Nunes e Daniel Coelho, ele deu a entender que o ninho tucano não lançará, como se previa, candidatura própria em 2014 no estado. Ou, pelo menos, não vê condições para tal apesar de todas as idas do deputado estadual Daniel Coelho a Brasília, onde se reúne com o senador Aécio Neves, presidenciável do PSDB.

O apoio de Elias foi declarado numa homenagem especialmente preparada para Fernando Bezerra, em Jaboatão, quando o socialista recebeu a medalha do mérito Vidal de Negreiros, a mais alta comanda da Câmara Municipal desse município. O afago do tucano somou-se a mais outros 12 títulos de cidadão que o ex-ministro do governo Dilma Rousseff (PT) - hoje mais eduardista do que nunca - vem recebendo em Pernambuco.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »