Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Santa » Eduardo Campos adia visita ao Morro da Conceição

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 06/12/2013 17:02 Atualização: 06/12/2013 21:21

Caminhada do governador em 2011, na festa religiosa, um ano antes da eleição de Geraldo Julio. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press/arquivo (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press/arquivo)
Caminhada do governador em 2011, na festa religiosa, um ano antes da eleição de Geraldo Julio. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press/arquivo
O governador Eduardo Campos (PSB) adiou a visita que faz anualmente ao Morro da Conceição, onde se comemora a festa religiosa mais popular do Recife. Por meio do secretário de Imprensa, Evaldo Costa, ele informou que este ano não poderá fazer o trajeto a pé, como repete há cerca de 30 anos, porque sua esposa, Renata Campos, está grávida de sete meses e não pode acompanhá-lo como antes. 

Evaldo Costa informou que Eduardo fará uma homenagem à Santa durante a semana, na segunda-feira ou na terça, mas subirá ao santuário de carro, ao lado da primeira-dama.

Em 2006, então deputado federal subiu ao Morro para agradecer a eleição para governador. Ele começou em 3º lugar na disputa e passou Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM). Foto: Jaqueline Maia/DP/arquivo (Jaqueline Maia/DP/arquivo)
Em 2006, então deputado federal subiu ao Morro para agradecer a eleição para governador. Ele começou em 3º lugar na disputa e passou Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM). Foto: Jaqueline Maia/DP/arquivo
Esse ano, mesmo que não assuma publicamente, Eduardo deve pedir à Santa uma ajuda na disputa presidencial de 2014. O socialista ainda desponta nas pesquisas de opinião como o 3º colocado, abaixo do senador Aécio Neves (PSDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT), respectivamente com 11%, 19% e 47% das intenções de votos. Ele deve se desincompatilizar do cargo em abril para concorrer à presidência ou, na última hipótese analisada pelos socialistas, como senador.

Quem irá ao Morro neste domingo (8), porém com outro conjunto de forças políticas, é o senador Armando Monteiro Neto (PTB), cotado como candidato ao governo do estado e nome favorito, até agora, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para enfrentar o adversário de Eduardo, ainda não definido. Armando Neto será acompanhado do ex-vereador Josenildo Sinésio, recém filiado ao PTB, e do deputado federal João Paulo. Os três também cumprem o rito religioso todos os anos.

Segundo informações de sua assessoria, Armando vai ao Morro às 5h30, participa da missa às 6h e às 7h toma um café da manhã na casa de uma liderança comunitária, ao lado do bar da Geralda.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »