Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Doenças raras » Comissão de Educação pode instituir Dia Nacional de Doenças Raras

Agência Senado

Publicação: 06/12/2013 16:15 Atualização:

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) pode votar na terça-feira (10) o projeto apresentado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) que cria o Dia Nacional de Doenças Raras, a ser celebrado no último dia de fevereiro.

Ao defender o projeto (PLS 159/2011), o senador Suplicy argumentou que há mais de 5 mil doenças raras identificadas, que atingem cerca de 13 milhões de brasileiros. Ainda de acordo com o parlamentar do PT, 80% dessas patologias têm causa genética. Mas há também aquelas de origens degenerativas, autoimunes, infecciosas e oncológicas.

Também deve ser votado na terça-feira o projeto (PLS 321/2010) de autoria do ex-senador Flávio Arns que instiui, em 2 de abril, o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo.

Consta ainda na pauta da Comissão de Educação a proposta apresentada pelo senador José Agripino (DEM-RN) instituindo, em 25 de outubro, o Dia Nacional da Construção Civil e dos Profissionais da Engenharia Civil. Agripino explicou que o objetivo é reconhecer a importância da construção civil e dos profissionais da área para o progresso do país. Se essas três propostas forem aprovadas poderão seguir para exame da Câmara dos Deputados, uma vez que tramitam em caráter terminativo na comissão.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »