Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Decisão do Supremo Tribunal Federal » Katia Rebello e Simone Vasconcelos serão transferidas para BH semana que vem

Agência O Globo

Publicação: 06/12/2013 11:44 Atualização:

A Polícia Federal informou nesta sexta-feira (6) que a transferência para Belo Horizonte (MG) da ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello e da ex-funcionária de Marcos Valério Simone Vasconcelos será realizada apenas na semana que vem. A transferência foi autorizada no início da semana pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa.

Ontem, um oficial de Justiça entregou na PF a autorização. As duas deixaram o presídio da Papuda na última segunda-feira e foram para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, mais conhecida como Colmeia, que fica no Gama, cerca de 40 quilômetros do centro de Brasília.

O Ministério Público Federal concordou com o direito de Kátia e Simone de serem transferidas para Belo Horizonte. Elas solicitaram a transferência para poder cumprir a pena na cidade de sua residência. Katia Rabelo foi condenada a 16 anos e 8 meses de prisão, além de pagamento de multa de R$ 1,5 milhão por lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha. Já Simone Vasconcelos foi condenada a 12 anos 7 meses e 20 dias e multa de R$ 263,9 mil por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »