Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Afagos » Dilma Rousseff elogia governador do Ceará, que retribui com promessa de apoio

Agência Pará

Publicação: 06/12/2013 11:26 Atualização: 06/12/2013 12:38

Dilma e o governador do Ceará Cid Gomes, recém-filiado ao PROS, ressaltaram o recorde de contratos em áreas prioritárias e reiteraram o apoio mútuo dos governos estadual e federal. Foto: José Cruz / Agência Brasil
Dilma e o governador do Ceará Cid Gomes, recém-filiado ao PROS, ressaltaram o recorde de contratos em áreas prioritárias e reiteraram o apoio mútuo dos governos estadual e federal. Foto: José Cruz / Agência Brasil
A visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará em solenidade de investimento de verbas do Governo Federal no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), voltado para a mobilidade urbana, foi marcada por anúncios de investimentos e otimismo. Ela e o governador do Ceará Cid Gomes, recém-filiado ao PROS, ressaltaram o recorde de contratos em áreas prioritárias e reiteraram o apoio mútuo dos governos estadual e federal.

"Dinheiro não é hoje tanto o problema do Brasil. O problema, e aqui (no Ceará) tá solucionado, é capacidade de gestão e vontade política", afirmou a presidente. Em resposta à Dilma, o governador deixou clara a possibilidade de apoio político."Tenho certeza da gratidão que a senhora tem ao povo do Ceará. Aqui e em todos os cantos do estado, a senhora tem o apoio que necessitar para que continue seu trabalho pelo Brasil".

Além dos anúncios de investimento para a construção do metrô de Fortaleza, criação de Reserva Indígena, de novas creches e a comemoração do leilão dos aeroportos, o pronunciamento de quase meia hora da presidente serviu também para reforçar os laços na região Nordeste com os irmãos Ferreira Gomes."Essa é a parceria mais entrosada e bem sucedida. Estou muito feliz de estar aqui hoje e cumprimentar o ex-governador e secretário da saúde Ciro Gomes. Juntos fomos ministros e com ele eu aprendi muito. É um homem de coragem e um excelente gestor".

Após a assinatura das ordens de serviço para a construção das reservas indígenas da tribo Anacé, que será removida para a construção da refinaria Premium II, a presidente firmou termos de compromisso para a construção do metrô de Fortaleza. Em pronunciamento, Dilma citou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva."São 8,5 bilhões de reais em investimentos. Eu vou parafrasear Lula: nunca antes na história deste país houve uma carteira de obras deste tamanho em Fortaleza. Tenho muita felicidade de estar aqui, em atividades que mais prezamos, que é lançar obras de mobilidade urbana".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »