Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Última homenagem » Dilma Rousseff pode ir ao funeral de Nelson Mandela

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 06/12/2013 09:11 Atualização:

Segundo assessores do Palacio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff deve decidir ainda na manhã desta sexta-feira (6) se irá ao funeral do ex-presidente Nelson Mandela, líder sul-africano que morreu devido a complicações pulmonares nesta quinta-feira (5), aos 95 anos de idade em sua residência. A presidente está aguardando apenas o governo de Jacob Zumba definir os detalhes de cono ocorrerá a cerimônia e a data do enterro de Mandela.

Dilma divulgou uma nota onde lamenta a morte do ex-presidente da África do Sul afirmando que o governo e o povo brasileiro receberam "consternados" a notícia de sua morte."O exemplo deste grande líder guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz no mundo”, declarou. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou a morte de Mandela e disse que “o mundo perde uma das figuras mais extraordinárias” que conheceu.

Saiba mais

Após ficar internado durante quase três meses, Mandela foi transferido para sua casa no dia 1º de Setembro, onde daria segmento ao tratamento de uma infeccção pulmonar. De acordo com comunicado oficial divulgado pelo hospital no dia da transferência, Mandela continuava apresentando complicações pulmonares. O estado de saúde de Mandela continua crítico e, às vezes, instável. No entanto, sua equipe médica está  convencida de que ele receberá o mesmo nível de cuidados intensivos em sua casa", dizia o texto. Um jornal da África chegou a noticiar na época que uma pessoa próxima à família teria afirmado que que Mandela teria "parado de falar" no dia seguinte à hospitalização.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »