Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Crítica ao PT » Aécio critica adiamento de votação do novo Marco Regulatório da Mineração "Infelizmente o governo do PT vem adiando isso sucessivamente", criticou Aécio o adiamento da votação no Congresso do novo Marco Regulatório da Mineração

Estado de Minas

Publicação: 06/12/2013 07:08 Atualização:

%u201CInfelizmente o governo do PT vem adiando isso sucessivamente
%u201CInfelizmente o governo do PT vem adiando isso sucessivamente", disse o senador: Teresa Maia/DP/D.A Press

O  presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, criticou nessa quinta-feira o adiamento para o ano que vem da votação no Congresso do novo Marco Regulatório da Mineração. “Infelizmente o governo do PT vem adiando isso sucessivamente. Apenas agora, há pouco tempo, enviou uma proposta ao Congresso, e voltou a adiar a votação dessa proposta”, disse Aécio em Belém, onde participou de encontro com políticos e militantes tucanos.

Lançado em junho pela presidente Dilma Rousseff, o projeto com novas regras para a mineração está travado na Câmara por falta de acordo entre governo e deputados. O texto atualiza as normas vigentes desde 1967 e eleva os royalties pagos a estados produtores.

O adiamento foi criticado também pelo governador Antonio Anastasia (PSDB). “Lamento muito que, apesar de todos os nossos esforços, o novo Marco da Mineração não seja votado este ano, pois essa postergação trará enormes prejuízos para Minas e demais estados mineradores. É mais um revés nesse processo, que atrasa a solução de uma questão tão urgente e importante para o desenvolvimento econômico e social de Minas e do país”, disse Anastasia, ao desembarcar em Salvador para acompanhar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Antonio AC
Diz a Bíblia: "O povo Perece por falta de conhecimento" Oséias 04:06. Devemos repudiar o MRM, pois é um Regime Capitalista, e exterminará o direito de prioridade e físico na mineração. O certo é continuar o atual Código de Mineração. Mas detalhes acessem o blog: cooperativa-ccga.blogspot.com.br | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »