Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Secretariado » João Lyra: "Não será o governo de João Lyra, mas de Eduardo Campos"

Rosália Rangel

Publicação: 05/12/2013 17:01 Atualização: 05/12/2013 18:25

Ao falar, nesta quinta-feira (5), na última reunião do secretariado promovida pelo governador Eduardo Campos (PSB), o vice-governador João Lyra (PSB) afirmou que, quando assumir o comando do estado, em abril de 2014, dará continuidade à gestão socialista. “Não será o governo João Lyra, mas de Eduardo Campos”, garantiu. Recém-filiado ao PSB, ele assumirá o governo do estado em razão da saída de Campos para disputar a eleição presidencial no próximo ano.

Na reunião, o vice-governador também fez um espécie de convocação à equipe. Ele pediu aos "futuros auxiliares" que ficassem em suas respectivas pastas até o final da gestão. O pedido dele, no entanto, não poderá ser atendido porque grande parte dos secretários deve deixar a função para disputar a eleição do próximo ano.

O governador Eduardo Campos, por sua vez, falou do companheirismo de Lyra com quem, segundo destacou, dividiu todas as ações do governo desde o primeiro mandato, iniciado em 2007. O encontro serviu, ainda, para Eduardo fazer um balanço do governo. O socialista fez uma compactuação, com o planejamento financeiro do estado, das 670 obras que estão em execução e que devem ser finalizadas até o final de 2014.

De acordo com informações de bastidores, o governador, como foi especulado, não tratou de nomes para substituir os cargos vagos depois da saída de auxiliares que pertencem a outros partidos, a exemplo do PTB. Existe, por exemplo, a possibilidade do secretário de Saúde da Prefeitura de Camaragibe, Caio do Melo, do PSDB, ser indicado para o Detran/PE, no lugar de Fátima Bezerra, do PTB. Se confirmado, os tucanos, que já acenam para o palanque socialista na eleição estadual, passam a integrar oficialmente a gestão de Eduardo Campos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »