Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bancada Feminina » Deputada estadual defende aumento da bancada feminina no Congresso O combate à violência contra as mulheres está sendo debatido neste momento pelo Plenário. Internautas podem participar da discussão por meio do portal e-Democracia.

Agência Câmara

Publicação: 04/12/2013 19:24 Atualização:

A deputada estadual do Rio de Janeiro Rosângela Gomes (PRB) defendeu há pouco o aumento da bancada feminina no Congresso Nacional para fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres, principalmente as vítimas de violência.

Rosângela, que participa neste momento de comissão geral sobre o combate à violência contra a mulher, disse que a sua luta política pelo fim dessa violência vem de experiência própria, pois, segundo ela, “não havia um dia em que meu pai não espancasse minha mãe. Por essa razão, resolvi assumir esse compromisso”.

Na avaliação dela, as medidas protetivas são importantes, como o "botão do pânico" (a ser acionados pelas mulheres que se sentirem ameaçadas pelos maridos), mas também não se pode deixar de lado as campanhas de conscientização nas escolas para discutir o respeito à igualdade de gênero e de prevenção no combate à violência.

A comissão geral é promovida pela Secretaria da Mulher da Câmara conjuntamente com a bancada feminina do Congresso e encerra as atividades da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. O evento ocorre no Plenário Ulysses Guimarães.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »