Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara » Deputado questiona ministro sobre providências em relação à fuga de Pizzolato

Agência Câmara

Publicação: 04/12/2013 15:46 Atualização:

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) questionou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, por quê a Polícia Federal não tomou nenhuma medida preventiva para impedir a fuga de Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, condenado no processo do mensalão, para o exterior.

Ele afirmou que, em 2012, durante o julgamente, Pizzolato, que tem cidadania brasileira e italiana, já havia passado quatro meses na Itália, dando indícios de que fugiria no caso de condenação. O deputado quis saber também se o Ministério já tomou alguma iniciativa para extraditar Pizzolato.

O ministro explicou que a Polícia Federal não poderia fazer nada que não fosse ordenado pelo Poder Judiciário sob pena de cometer o crime de abuso de poder. Também com relação à extradição, ele afirmou que a inciaitiva tem de partir do Supremo Tribunal Federal.

O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, explicou que assim que recebeu a ordem de prisão, dia 15 de novembro, a PF foi em busca de Pizzolato e continua em seu encalço no Brasil e no exterior.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »