Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Legislativo » Câmara de Olinda presta homenagem ao Diario

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 04/12/2013 15:21 Atualização:

Diario de Pernambuco é homenageado na Câmara de Vereadores de Olinda


A Câmara de Vereadores de Olinda prestou uma homenagem aos 188 anos do Diario de Pernambucano, o jornal mais antigo em circulação da América Latina. Durante a sessão solene, proposta pelo vereador Arlindo Siqueira (PSL), realizada nesta quarta-feira (4), foi entregue uma placa comemorativa pela passagem do aniversário do jornal. Além dos vereadores, esteve presente o secretário de Comunicação de Olinda, Élcio Guimarães, representando o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). Em nome do grupo Diários Associados no Nordetes, esteve o vice-presidente institucional, Gladstone Vieira Belo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Olinda, o vereador Marcelo Soares (PCdoB), em discurso, comparou o Diario de Pernambuco com o Legislativo municipal. Ele relatou que, antes mesmo das movimentações de rua que ocorreram em junho deste ano, a Câmara já tinha tomado decisões que interessava a população como fim da verba de gabinete. "O Diario defende o interesse do povo desde os tempos mais primórdios. É uma instituição que trata o povo com muito carinho", declarou. Soares ressaltou que a proposta para homenagear o jornal foi aprovada por unanimidade na Câmara.

Autor do requerimento, o vereador Arlindo Siqueira afirmou ser um orgulho para os pernambucanos e nordestinos a força que o Diario de pernambuco representa  na América latina. "Quando você chega em qualquer lugar desse país e você fala que é de Pernambuco, perguntam se somos da terra do Diario de Pernambuco", disse. Siqueira também elogiou a qualidade dos profissionais que trabalham e já trabalharam no jornal. "Vale salientar que, no dia em que apresentei esse requerimento, mais de nove vereadores pediram a palavra para elogiar o jornal. É um dos maiores jornais em circulação no país e merece o reconhecimento”, encerrou.

O secretário de  comunicação de Olinda, Élcio Guimarães, falou um pouco sobre o poder da comunicação e o papel desempenhado pelo jornal. "O fundamento básico da cidadania tem que estar presente na vida das pessoas. Temos um jornal que leva a informação séria e permite que nos guie a um juízo de valor para sua vida. A comunicação que toma as redes sociais, que mobiliza a sociedade, tem um veículo que leva a informação para a grande maioria da população e anime as pessoas com a democracia", afirmou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »