Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Agenda socialista » Fernando Bezerra Coelho recebe mais homenagens e pavimenta candidatura para 2014

Tércio Amaral

Publicação: 04/12/2013 09:07 Atualização:

Fernando Bezerra foi ministro da Integração Nacional no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A. Press/Arquivo
Fernando Bezerra foi ministro da Integração Nacional no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A. Press/Arquivo

Depois de um período de descansado nos Estados Unidos, o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), tem agenda programada em Palmares, Zona da Mata Sul, para esta quarta-feira (04). Pela manhã ele concede entrevista à uma rádio local. No início da tarde, Bezerra fará uma visita às obras da barragem Serro Azul. Por volta das 15h recebe título de cidadão dos Palmares, em cerimônia na Prefeitura da cidade. O socialista vem recebendo uma série de homenagens e segue no desejo de disputar o governo de Pernambuco nas eleições de 2014.

A maratona de homenagens segue na Câmara de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Lá, o socialista recebe a Medalha de Mérito Vidal de Negreiros. A proposta, ironicamente, partiu do vereador tucano Alberto Bezerra. Apesar do PSDB ser oposição ao PSB no estado, o partido mantém uma “boa relação” com o governador Eduardo Campos. Na cidade, as duas legendas são aliadas na gestão do prefeito Elias Gomes (PSDB).

Na segunda-feira (9), o ex-ministro recebe, talvez, a mais importante das homenagens. O socialista vai receber da Câmara do Recife a medalha de mérito José Mariano. A capital é o maior colégio eleitoral do estado. A proposta, desta vez, partiu do vice-líder do Marco Aurélio Medeiros (Solidariedade). Em todos eventos, estão sendo destacados a capacidade de gestão do ex-ministro e até então “homem de confiança” da presidente Dilma Rousseff (PT).

Não é a primeira vez que Bezerra segue uma agenda “intensa” de homenagens neste ano. Apesar da movimentação, o socialista ainda é visto com reserva por aliados do partido. Recém-aliado ao PSB no estado, o PMDB do senador Jarbas Vasconcelos credita aos socialistas da “cozinha”, que olham enviesado para a hipótese de Bezerra ser escolhido candidato ao governo. Os peemedebistas também acreditam que as informações de que Eduardo entregará a vaga de senador ao ex-ministro, como prêmio de consolação, partem deste grupo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »