Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sergipe » Eduardo Amorim: Marcelo Deda abriu caminho para nova geração de políticos no Sergipe

Agência Senado

Publicação: 03/12/2013 21:58 Atualização:

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) homenageou o governador de seu estado, Marcelo Deda, que faleceu na segunda-feira (2), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se tratava de um câncer gastrointestinal.

Eduardo Amorim lembrou que Marcelo Deda se referia a si próprio como sendo “um descortinador que veio abrir as cortinas do cenário político para as novas gerações”. Segundo o senador, realmente Marcelo Deda abriu caminho para novas gerações de políticos em Sergipe, onde até então, se via uma repetição de políticos tradicionais.

"O fato é que com a morte precoce de Marcelo Deda a política sergipana, e porque não dizer a política brasileira, perdeu um de seus representantes mais emblemáticos. Sobretudo foi ele um batalhador, herói da luta pela democracia. Deda foi um exemplo de homem, de pai e uma referência de político para uma nova geração", afirmou o senador.

Eduardo Amorim informou ainda que em conversa com a presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães, sugeriu a apresentação de projeto de lei à Casa propondo que o Hospital do Câncer de Sergipe passe a se chamar Hospital Oncológico Governador Marcelo Deda Chagas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »