Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Mário Couto avisa que vai reapresentar pedido de criação de CPI

Agência Senado

Publicação: 03/12/2013 19:30 Atualização:

O senador Mário Couto (PSDB-PA) comunicou ao Plenário que ele e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) estão recolhendo as assinaturas para a reapresentação do pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Federações, com o objetivo de investigar irregularidades nas federações de futebol. De acordo com a assessoria do senador paraense, o requerimento para a criação da CPI já conta com 12 assinaturas, das 27 que são necessárias.

A criação da CPI tem sido defendida há meses por Mário Couto. O senador quer que sejam apuradas denúncias sobre abuso de poder econômico nas eleições e reeleições de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das federações estaduais. Entre as irregularidades apontadas estão compra de votos, desvio de verbas e problemas com a prestação de contas e o recolhimento de tributos.

No início de novembro, houve o arquivamento do pedido de criação da CPI porque nove senadores retiraram suas assinaturas do requerimento. Ao anunciar em Plenário a reapresentação do requerimento, Mário Couto pediu ao senador Zeze Perrella (PDT-MG) que não trabalhe contra a criação da CPI. Perrella admitiu que se opusera ao primeiro requerimento de Couto, mas negou ingerência sobre as decisões dos demais senadores.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »