Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Jarbas pede suspensão de mudanças que prejudicam moradores do Sertão do Araripe

Agência Senado

Publicação: 03/12/2013 15:09 Atualização:

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) pediu ao governo federal que suspenda as mudanças feitas no projeto Canal do Sertão, que faz parte da obra da transposição do São Francisco.

Ele disse que o novo projeto reduz o trajeto do canal, deixando de fora municípios do Sertão do Araripe - em Pernambuco - que eram contemplados pelo projeto original, de 2005.

Jarbas Vasconcelos explicou que essa região tem algumas das terras mais férteis do estado e abriga o polo gesseiro, que gera 90 mil empregos direitos e indiretos.

Para continuar se desenvolvendo, o polo precisa de água, o que poderia ser garantido pelo Canal do Sertão. Isso não acontecerá, porém, se as mudanças forem mantidas, alertou o senador.

"Nunca é tarde para corrigir um erro, pois não é justo que a população do Araripe tenha suas expectativas frustradas. Espero sinceramente que o governo da presidente Dilma não frustre a expectativa de todas essas pessoas que esperavam os benefícios sociais e, sobretudo econômicos, do chamado Canal do Sertão para os municípios do Araripe", afirmou Jarbas.

Composta por dez municípios, a região do Sertão de Araripe tem uma população superior a 300 mil habitantes, dos quais mais de 140 mil vivem na área rural.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »