Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Minirreforma Eleitoral » Deputados pedem mais tempo para discutir minirreforma eleitoral

Agência Câmara

Publicação: 02/12/2013 18:08 Atualização:

PT, PR, PSB, PDT, PCdoB e PRB votaram a favor do adiamento de discussão, por duas sessões, da proposta de minirreforma eleitoral (PL 6397/13), apesar de terem divulgado na manhã de hoje a realização de um acordo para não obstruir a votação do projeto. O requerimento foi rejeitado, mas houve pedido de votação nominal.

O líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), disse que é favorável ao projeto, mas ainda não teve acesso ao texto do relator, apresentado há pouco em Plenário. O mesmo argumento foi utilizado pelo deputado Chico Alencar (Psol-RJ). “O atropelo na votação é um desrespeito à política”, disse. Já a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) disse que a proposta aumenta “o poder de fogo” do poder econômico no processo eleitoral.

O líder do PMDB e relator da minirreforma, deputado Eduardo Cunha (RJ), rebateu as críticas. Segundo ele, não houve modificações no texto que exijam o estudo aprofundado do relatório, apenas supressões de pontos do projeto do Senado que é de conhecimento de todos os deputados. “Não tem açodamento”, ressaltou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »