Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara Municipal » Vereador governista esvazia plenário e evita discussão de assunto polêmico

Andrea Cantarelli - Diario de Pernambuco

Publicação: 02/12/2013 17:12 Atualização:

Uma manobra do vereador Alfredo Santana (PRB), esvaziou o salão da Câmara do Recife, hoje, para impedir que a vereadora da oposição, Aline Mariano (PSDB) fosse à Plenária falar sobre a Lei de tração animal, já em vigor. Aos trinta minutos, o vereador solicitou verificação de quórum e a sessão foi encerrada. Na última quarta-feira (27), houve uma reunião do legislativo com o secretário executivo de Direitos dos Animais, Rodrigo Vidal que seria repercutida dutrante a sessão por Aline. "O assunto é chato, mas se sabia o que eu ia falar, era só fazer a defesa. Mas ele tirou os vereadores do plenário", questionou a vereadora.

Segundo Aline Mariano, o assunto é polêmico já que se trata de uma lei em vigor que ainda tem muitas questões a serem esclarecidas. "Até a comissão de defesa animal estava presente, é um absurdo o que aconteceu aqui. Espero que amanhã todos fiquem para ouvir porque não terá só a comissão. Até o líder do governo (Gilberto Alves - PTN) já havia conversado comigo e sabia que o assunto seria discutido", afirmou a vereadora.

Ela acredita que amanhã será chamada aos dez minutos de sessão e conseguirá falar sobre o assunto, já que está inscrita tanto no grande como no pequeno expediente. Sobre as 22 matérias do prefeito Geraldo Júlio que aguardam votação na Casa, a vereadora disse que "só serão votadas, se quiserem transformar a Câmara na casa do Executivo".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »