Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara » Comissão discute o papel das mídias alternativas e trabalhadores informais na internet

Agência Câmara

Publicação: 02/12/2013 13:53 Atualização:

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público promove audiência pública, na quarta-feira (4), para discutir o papel das mídias alternativas, no que se refere à situação dos trabalhadores informais que utilizam a rede mundial de computadores.

O evento foi solicitado pelo deputado Roberto Santiago (PSD-SP). Segundo ele, “em virtude da nova realidade das mídias, com a formação de grupos alternativos de ativismo sociopolítico, vislumbra-se a necessidade de debater a situação destes trabalhadores informais autônomos, que utilizam a rede mundial de computadores”.

O parlamentar afirma que, atualmente, 29 milhões de jovens brasileiros (entre 15 a 30 anos) vivem do voluntariado. “Esses jovens se utilizam da tecnologia para obter maior autonomia no trabalho que desenvolvem, uma vez que perceberam que a liberdade e autonomia, conquistadas por meio da rede mundial de computadores, são maiores do que nos modelos formais de educação e trabalho.”

No entanto, acrescenta o deputado, “por romperem o paradigma das relações convencionais de trabalho, estes jovens estão à margem das políticas públicas de assistência ao trabalhador”. O objetivo da audiência, de acordo com Roberto Santiago, é “sanar a falta de regulamentação para a peculiaridade dessa nova atividade profissional”

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »