Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prefeitos » Pré-candidato ao governo do estado, Armando sai em defesa de Dilma Rousseff

Publicação: 02/12/2013 13:36 Atualização:

O senador e pré-candidato ao governo do estado Armando Monteiro Neto (PTB) também saiu em defesa do governo federal no encontro com prefeitos promovido pela Presidência da República nesta segunda-feira (02) em Gravatá, no Agreste do estado. Lembrou que a presidente Dilma Rousseff ofereceu aos prefeitos uma complementação do Fundo de Participação dos Municípios, uma parcela foi paga em setembro de R$ 3 bilhões e outra será paga em abril.

Mas o senador concordou ser necessário rediscutir as bases da federação. "Deveríamos ter uma relação cooperativa entre todos os entes, mas assistimos tensões que se acumulam. É hora do Brasil rediscutir essa pauta", afirmou. Armando disse que o encontro com os prefeitos demonstra a preocupação de Dilma de fazer uma aproximação com os municípios. "O que pernambuco precisa hoje é celebrar a possibilidade dessa relação cada vez mais estreita com o governo federal", discursou.

Em seguida, o senador enumerou ações do governo federal no estado. Destacou as obras de infraestrutura em andamento, citando várias obras hídricas, como a Adutora do Pajeú, a Adutora do Oeste e a redefinição do Canal do Sertão. Também fez referência ao Arco Metropolitano, via de 77 quilômetros que será uma alternativa à BR-101, entre o Litoral Norte e o Complexo de Suape. "Nós temos que reconhecer que Pernambuco  mudou, mas isso foi fruto do trabalho de todos, do governo do estado que valorizou essa parceria, temos muito o que fazer, temos uma agenda desafiadora nos próximos anos", acrescentou.

Com informações da repórter Aline Moura, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »