Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

2014 » Geraldo Julio descarta possibilidade de disputar o governo do estado

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 02/12/2013 12:18 Atualização:

Apesar de cotado entre os nomes que poderão disputar o governo do estado, no próximo ano, com o apoio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (também do PSB) descartou, nesta segunda-feira (2), essa possibilidade. Durante entrevista à rádio CBN Recife (97.1), depois de reconhecer a força de quem disputar com o apoio do presidente nacional do PSB e virtual candidato a presidente da República, o socialista disse que seu nome "não está na mesa para a disputa". Geraldo foi eleito prefeito do Recife em 2012, partindo do zero, com o apoio de Eduardo.

Além de Geraldo, as especulações sobre o candidato de Eduardo Campos inclui nomes como o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, e o secretário de Saúde, Antônio Figueira. O nome do prefeito começou a ser discutido por integrar o núcleo duro da base de apoio a Eduardo Campos e graças ao seu desempenho no primeiro ano na Prefeitura do Recife. Indagado sobre a possibilidade do seu nome estar na mesa, durante a entrevista, o socialista afirmou que ainda é cedo para discutir o assunto e que seu foco é continuar na prefeitura.

"Meu nome não está na mesa. Vou continuar governando a cidade do Recife e tenho um compromisso com a cidade para colocá-la num nível melhor", frisou Geraldo, afirmando que se sua gestão for servir de exemplo para auxiliar o projeto nacional do PSB, ele estará preparado para ajudar no que for necessário.

O prefeito aproveitou o espaço para comentar um pacote das suas principais obras já feitas e algumas em andamento na cidade como a construção do Hospital da Mulher, de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e a implantação de programas de lazer nas ruas da cidade. "O dever de casa foi feito. O trabalho de limpeza na cidade foi visível. A Operação cata tralha que retira entulhos da cidade, a limpeza dos canais, a operação verão que está recapeando a cidade, o trabalho de remoção dos gelos baianos, já tiramos vários, o trabalho de organização urbana como no mercado de afogados onde estamos fazendo as calçadas, o Mercado de Beberibe, Casa Amarela, no centro da cidade e a retirada de mais de 300 carcaças de carros espalhados pela cidade", encerrou o gestor, afirmando que está feliz com os projetos traçados para o ano que vem para o Recife e que espera um ano de muitas conquistas para o recifense.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »