Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pesquisa » Alckmin se reelegria governador de SP no primeiro turno, diz Datafolha

Agência O Globo

Publicação: 02/12/2013 12:11 Atualização:

O atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), lidera a corrida para o governo do estado com 43% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste domingo. O tucano subiu três pontos em relação ao levantamento anterior, realizado em junho. Em seguida, aparece Paulo Skaf (PSB), que manteve os 19% da pesquisa anterior.

O ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) tem 8% das intenções de voto, de acordo com o levantamento, contra 6% da pesquisa anterior. O atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), aparece com 4%, mesmo índice de junho. Alckmin se reelegeria já no primeiro turno. O total de eleitores sem candidato ainda é alto: 26% (17% branco ou nulo e 9% não sabem).

A avaliação da gestão Alckmin também melhorou. O percentual de eleitores que considera o seu governo como ruim ou péssimo caiu de 20% para 17%. O índice dos que entendem que o governo é bom ou ótimo foi de 38% para 41%. A avaliação regular oscilou de 40% para 39%. A nota média do governo passou de 5,7 para 5,9. A pesquisa ouviu 1.723 eleitores nos dias 28 e 29 de novembro. A margem de erro é dois percentuais para mais ou para menos.

O Datafolha também pesquisou a avaliação que os paulistanos fazem do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) ao final de seu primeiro ano de mandato. Segundo o instituto, 18% avaliam positivamente seu governo. O índice é próximo ao obtido por ex-prefeitos como Gilberto Kassab e Celso Pitta, que obtiveram 15% de aprovação no mesmo período, segundo o Datafolha.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »