Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gravatá » Encontro com prefeitos não tem conotação política, diz Ideli Salvatti

Publicação: 02/12/2013 11:28 Atualização: 02/12/2013 14:54

A Presidência da República reuniu os prefeitos de Pernambuco em Gravatá, no Agreste. O evento tem o objetivo de estreitar a relação do governo federal com os municípios. A ideia é realizar atendimentos individuais com os gestores para demandas específicas dos municípios. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press (Paulo Paiva/DP/D.A Press)
A Presidência da República reuniu os prefeitos de Pernambuco em Gravatá, no Agreste. O evento tem o objetivo de estreitar a relação do governo federal com os municípios. A ideia é realizar atendimentos individuais com os gestores para demandas específicas dos municípios. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Sem a presença do governador Eduardo Campos (PSB), que cumpre agenda administrativa no Recife, a Presidência da República reuniu os prefeitos do estado em Gravatá, no Agreste. Pernambuco é o último estado a receber o evento, que tem o objetivo de estreitar a relação do governo federal com os municípios. Estão presentes representantes de 12 ministérios e de outros órgãos federais. A ideia é realizar atendimentos individuais com os gestores para demandas espefícificas dos municípios.

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, principal articuladora do evento, e única ministra presente, chegou a Gravatá por volta das 10h. Em entrevista, ela ressaltou que o encontro não tem caráter político, partidário ou eleitoral. "É um evento organizativo, de reafirmar as parcerias do governo com os municípios", disse. Segundo ela, Pernambuco recebeu o evento por último por uma questão de agenda. A ministra descartou qualquer relação com a pré-candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto. Lembrou que o penúltimo estado a receber o encontro foi a Bahia, governada pelo petista Jaques Wagner.

A ausência de Eduardo foi minimizada por Ideli Salvatti. "Conversei com ele várias vezes para a organização do evento. Como a relação é governo federal e as prefeituras, é sempre bom que o governo do estado estar presente na figura do governador ou de um representante. Vale lembrar que o governo do estado está comum estande no local", disse. Eduardo Campos é representado pelo secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.

Ao chegar ao evento, a ministra fez um balanço sobre os encontros realizados ao longo do ano. Foram 31 eventos em todo os estados brasileiros. Alguns estados, pelo número de municípios, receberam mais de um encontro. Foi o caso de São Paulo e Minas Gerais. "O grande objetivo desse evento é seguir a determinação da presidente, no sentido de estreitar, aprofundar e ampliar a parceria entre o governo federal e todas as prefeituras do Brasil", afirmou. De acordo com Ideli Salvatti, foram mais de 30 mil participantes. "Em média, tivemos a participação de  72% dos prefeitos nos estados e os atendimentos individuais já ultrapassaram a casa dos 28 mil", acrescentou. Ainda não foram divulgados o número de prefeitos pernambucanos presentes.

Com informações da repórter Aline Moura, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »