Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Popularidade em baixa » Governo Cabral tem pior avaliação em 7 anos, diz Datafolha

Agência O Globo

Publicação: 02/12/2013 09:48 Atualização:

A popularidade do governador Sérgio Cabral (PMDB) voltou a cair, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira. A gestão do governador do Rio tem a sua pior avaliação em sete anos. O total de eleitores que considera o governo ótimo ou bom caiu de 25% para 20% em relação ao levantamento realizado no mês de junho.

O índice dos que consideram o governo ruim ou péssimo oscilou de 38% para 39%. O percentual que considera a gestão regular cresceu de 36% para 38%, dentro da margem de erro. Outros 3% dos entrevistados não souberam opinar.

A avaliação de Cabral despencou em três anos. Em novembro de 2010, logo após ser reeleito para o segundo mandato, ele era considerado ótimo ou bom por 55% dos eleitores.

A avaliação do governador do Rio é pior entre os mais ricos e mais escolarizados. Na parcela dos que possuem nível superior, o índice de bom ou ótimo de Cabral cai para 16%. Já no grupo com renda familiar acima de dez salários mínios (R$ 6.780), a avaliação ruim ou péssima sobe para 43%. Foram entrevistados 1.145 pessoas e a margem de erro é de três pontos percentuais.

Já o prefeito Eduardo Paes (PMDB) apresenta a mesma avaliação registrada pelo Datafolha em junho. O percentual dos que consideram o seu governo ruim ou péssimo se manteve em 33%, e o índice dos que o consideram ótimo ou bom ficou estabilizado em 30%. A avaliação regular do prefeito oscilou de 37% para 36%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »