Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Datafolha » Garotinho lidera disputa pelo governo do Rio

Agência O Globo

Publicação: 02/12/2013 09:41 Atualização: 02/12/2013 09:47

Garotinho lidera em todos os cenários: foto: Teresa Maia/DP
Garotinho lidera em todos os cenários: foto: Teresa Maia/DP

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) lidera a disputa pelo governo do Rio nos dois cenários pesquisados pelo Datafolha e divulgados nesta segunda-feira. No primeiro cenário, o mais provável no momento, ele lidera com 21% das intenções de voto. O senador Lindbergh Farias (PT) e o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB) dividem o segundo lugar, com 15% cada um.

O ex-prefeito Cesar Maia (DEM) ocupa a quarta posição com 11%. Candidato do governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem 5%. Aliado da ex-senadora Marina Silva, o deputado federal Miro Teixeira (Pros) aparece com 3%. Bernadinho (PSDB) e Milton Temer (PSOL) somam 2% cada um. O levantamento mostra 18% dos eleitores votariam em branco ou nulo e 8% não sabem quem escolher.

No cenário sem Crivella e sem Bernardinho, Garotinho sobe para 24% e Lindbergh, para 19%. Cesar Maia oscila para 12%. Pezão vai a 7% e Miro a 5%. Milton Temer oscila para 3%. Nesse cenário, o total de eleitores sem candidato é ainda maior: 32% ( 23% votariam em branco ou nulo e 9% não sabem).

Não é possível comparar a pesquisa atual com levantamentos anteriores porque os dois cenários não tinham sido testados ainda pelo Datafolha.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »