• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Biometria: o TRE-PE aumenta o número de atendimentos em Recife

Andrea Cantarelli - Diario de Pernambuco

Publicação: 05/11/2013 20:45 Atualização:

Até a próxima semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai incrementar o atendimento para o recadastramento biométrico nos postos do Riomar e da Rui Barbosa que recebem mais quites para biometria. Juntos, os dois pontos terão mais 24 aparelhos, o que aumenta a quantidade de eleitores que pode ser atendida simultaneamente.

Desde setembro até o último sábado (2), o número de pessoas cadastradas em Pernambuco aumentou de 37,37% para 45,68%, mas apesar do acréscimo, ainda faltam muitos eleitores que devem realizar o procedimento. O prazo final para o recadastramento, em todo estado, vai de 29 de novembro até 31 de março, mas esta data depende de cada município. Ao todo, são 2.230.777 eleitores nas 35 cidades, e destes, 1.071.096 ainda não fizeram a biometria. Em Recife, ainda precisam ser recadastrados 702.804 eleitores, até 22 de março.

Segundo a coordenadora do recadastramento biométrico Raquel Salazar, ainda acontecem muitos casos de faltas, apesar do agendamento. “As vagas são oferecidas semanalmente e sempre são preenchidas, mas ainda acontece muita desistência e muitos horários ficam livres”, explicou a coordenadora. Ela ainda lembrou que o eleitorado não deve deixar para marcar o recadatramento no final do prazo para não haver tumulto.

Nos dias 15 e 16 de novembro (sexta e sábado), todos os postos estarão fechados porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará uma manutenção no sistema em todo país.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.