• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Troca no comando Eduardo da Fonte assume liderança do PP na Câmara dos Deputados

Por: Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/10/2013 10:47 Atualizado em: 02/10/2013 12:03

Eduardo da Fonte assume o comando da sigla no Congresso Nacional a partir de agora. Foto: Ag. Senado
Eduardo da Fonte assume o comando da sigla no Congresso Nacional a partir de agora. Foto: Ag. Senado

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), presidente estadual do partido, assume o comando da sigla no Congresso Nacional a partir de agora. O pernambucano entra no lugar do também deputado federal alagoano, Arthur Lira que substituiu o paraibano, Aguinaldo Ribeiro quando o parlamentar assumiu o Ministério das Cidades no início de 2012. Lira inclusive, já entrou no cargo  sabendo que iria ser substituído pelo correligionário.

A bancada do Partido Progressista é formada por 41 parlamentares, 31 assinaram a lista que culminou na troca do comando. A troca estava prevista para acontecer apenas no início do próximo ano e foi antecipada sem uma motivação revelada. O ex-comandante do PP é filho do senador progressita Benedito de Liara, membro do diretório nacional, assim como Arthur.

Eduardo da Fonte, que vai disputar o terceiro mandato na Câmara dos Deputados, conquistou o primeiro mandato em 2006 com 110.061, saltando para 330.520 mil votos em 2010, sendo o segundo mais votado. Neste último ano de eleição o deputado foi votado em 183 dos 184 municípios pernambucanos. O desempenho da última eleição o colocou no seleto grupo dos deputados que ultrapassaram a casa dos 300 mil votos em Pernambuco. Além dele, estão neste patamar Ana e Miguel Arraes.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.