• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Não à reeleição Inocêncio Oliveira oficializa saída da vida pública

Publicado em: 20/09/2013 13:44 Atualizado em:

Não é a primeira vez que a promessa é feita, mas ele diz que agora é para valer. O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) reúne a militância na próxima segunda-feira, na sede do partido, no Recife, para anunciar que não disputará a reeleição. A despedida acontece depois de 10 mandatos eletivos consecutivos. A convocação foi extensiva a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido, chamados, segundo a nota, de "tropas republicanas".

Inocêncio, que ocupou importantes cargos na mesa diretora da Câmara dos Deputados, chegou a comunicar o desejo de abandonar a política ao governador Eduardo Campos, em 2011, mas foi convencido a manter o mandato. Ele deverá ser substituído na disputa do mandato por Sebastião Oliveira, seu primo e herdeiro político. Com raízes sólidas em Serra Talhada, Inocêncio tentou, mas não conseguiu eleger Sebastião Oliveira para prefeito, em 2012.

Inocêncio, atualmente, é o único remanescente da década de 1970, além do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), em atuação política no estado. Na condição de dirigente partidário e líder político, irá sentar à mesa no próximo ano para participar das tratativas em torno das eleições majoritárias para o governo do estado e Senado. Ele alega que vai concluir o mandato federal e pretende continuar na vida pública, em espaço ainda a ser definido.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.