• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Zona da Mata » Vereador de Catende é assassinado na frente da Câmara Municipal

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 06/06/2013 08:19 Atualização: 06/06/2013 09:37

Um vereador da cidade de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi almejado na noite de ontem (5) quando saía de sessão realizada na Câmara Municipal. Marcos Antônio Santos do Nascimento, de 39 anos, conhecido como Marcos Animal (PRB), estaria saindo com o seu carro, ao lado do seu filho de 12 anos, quando um homem pediu para que ele baixasse o vidro do carro, quando foi surpreendido por dois tiros contra a sua cabeça. Segundo a polícia, funcionários da casa informaram que o vereador teve acesso a documentos que comprovariam irregularidades na gestão municipal.

Marcos fazia parte da bancada de oposição ao prefeito da cidade de Catende, Otacílio Alves (PSB). O vereador estava no seu primeiro mandato. Ele foi o sexto candidato mais votado para ocupar uma cadeira na Câmara nas eleições no ano passado. Ele era casado e tinha dois filhos, um menino e uma menina. O filho que presenciou o crime está em estado de choque e, segundo a Polícia, encontra-se sedado em casa.

Marcos Animal foi baleado quando entrava no seu carro. O vereador saia de uma sessão plenária que só acabou por volta das 22h30. Acompanhado do filho, sairia da Câmara para casa. O vereador chegou a ser socorrido por alguns colegas do plenário e foi levado para a Maternidade Doutor João Mayrinck, mas já chegou sem vida à unidade médica. A Polícia está investigando o homicídio, mas não revelou se já tem informações sobre a identidade do criminoso.

O corpo do vereador foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. O velório deve ser realizado na tarde desta quinta-feira (6), em Catende.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.