Aproximadamente 1,7 mil pessoas participaram da pesquisa realizada pela vereadora Priscila Krause (DEM) em redes sociais para eleger o ponto turístico do Recife considerado como o mais abandonado pelo poder público municipal. Das opções de votação, o Mercado São José liderou a lista com 62% das opiniões dos recifenses. Em seguida, apareceram o Teatro do Parque (19%), Rua Bom Jesus (7%), a Praça Maciel Pinheiro (6%), o Pátio de São Pedro (3%) e a Cruz do Patrão (2%).
De acordo com a vereadora oposicionista, o objetivo da enquete era mostrar para a gestão Geraldo Julio (PSB) que ainda tem muito trabalho para ser feito no Recife. “O Mercado São José reflete a pluralidade da nossa cidade,
tanto na sua história, como também nos problemas em que enfrentamos e precisamos resolvê-los na nova gestão municipal”, discursou.
Priscila Krause também fez uma comparação do Teatro do Parque com as antigas “brigas petistas”, referindo-se ao embate entre os ex-prefeitos João Paulo, hoje deputado federal, e João da Costa. “O Teatro do Parque é um retrato da consequência da briga eterna dentro do PT. Ele já passou por reformas e hoje, assim como o Recife, se encontra abandonado desde a gestão passada”, comparou.
A vereadora também informou que na sua reunião com o presidente da Csurb, Marcelo Côrte Leal, realizada na manhã desta terça-feira (12), soluções e propostas para os problemas dos seis pontos turísticos foram debatidos entre eles. Priscila não descartou a possibilidade de realização de ações efetivas da prefeitura nos mercados públicos da capital pernambucana.
"Debatemos sobre a possibilidade de realizamos um diagnósticos dos mercados públicos do Recife e a organização emergencial de ações de limpeza e a relocação do comércio informal realizado em conjunto com a prefeitura. E ele concordou com a ideia e provavelmente iremos fiscalizar essas ações nas próximas semanas”, finalizou.
Esta matéria tem: (0) comentários
Não existem comentários ainda