Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vetos » Bancada do RJ poderá se retirar do Plenário em protesto contra sessão

Agência Câmara

Publicação: 06/03/2013 22:00 Atualização:

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) disse que a bancada do Rio de Janeiro pode se retirar do Plenário para não participar da sessão do Congresso que discute os 142 vetos dos royalties do petróleo. "A bancada vai discutir se sai do Plenário para não participar desta farsa", disse.

O deputado reclamou que apresentou vários requerimentos que sequer foram lidos pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. "Eu tenho requerimento de adiamento e ele sequer foi lido. Infelizmente, o presidente do Senado está utilizando todas as manobras para descumprir o Regimento, atropelar a Constituição e manipular a sessão", disse Molon.

Os vetos opõem estados produtores (Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo) aos demais estados da Federação, já que a derrubada dos dispositivos vetados vai permitir que os estados não produtores tenham acesso aos recursos arrecadados com royalties de contratos vigentes. Até agora, esse dinheiro está voltado para estados produtores.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »