Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aliança » PMDB cada vez mais prestigiado por Geraldo Julio

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 10/01/2013 12:27 Atualização: 10/01/2013 17:17

O prefeito Geraldo Julio anunciou nesta quinta-feira (10) o terreno onde será construído o primeiro Compaz, equipamento que oferecerá serviços públicos, esportes e lazer especialmente para crianças e adolescentes em situação de risco e ainda selará a aliança política e administrativa entre o PSB e o PMDB. Segundo os peemedebistas, os gestos prefeito provocaram um destencionamento entre os dois partidos, que até meados do ano passado eram adversários.

O futuro Compaz tem 17 mil metros quadrados e fica localizado na Avenida Recife, no Antigo Clube da Chesf. A obra, que ainda passará por outras etapas, como elaboração do projeto, abertura de licitações e construção, foi uma ideia do deputado federal Raul Henry.  Ele apresentou a proposta do Compaz quando foi candidato a prefeito em 2008 e seu projeto foi absorvido agora por Geraldo Julio.  

Raul Henry não esteve presente na solenidade porque está no exterior, em missão parlamentar, mas o PMDB foi representado pelos vereadores André Ferreira, Jayme Asfora, e pelo deputado estadual João Negromonte. O próprio secretário de Segurança Pública, Murilo Cavalcanti, é uma pessoa de extrema confiança de Henry. Ele se disse emocionado com a localização do terreno e lembrou que passou a se dedicar a preservação da vida desde que sua irmã foi baleada, em 2003, e ficou paraplégica. A solenidade ainda foi prestigiada pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.

Segundo o vereador Jayme Asfora, que já foi crítico árduo do governo Eduardo Campos, a relação entre os dois partidos hoje está distencionada por conta dos gestos do prefeito, como criar o Compaz, idealizado por Raul Heny.

"Para se combater a violência e se obter a paz, só com a união de todos, independentemente do partido, da religião, e da orientação ideológica. Essa não é só uma luta de Geraldo Julio, por isso que eu acho que ele fez um gol de placa. Se você não pega experiências boas de outros governos e se você não distenciona, você não vai para frente. Isso mostra humildade e inteligência por parte de Geraldo, porque, quando você não é humilde, o caminho é mais difícil para crescer na vida".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »