O ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, 74 anos, irmão do vice-governador João Lyra Neto, continua internado na UTI do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Ele foi transferido na manhã do sábado (5) da unidade semi-intensiva do Real Hospital Português, no Recife, para a capital paulista em uma UTI aérea.
No fim do ano, Fernando Lyra apresentou uma infecção urinária que "descompensou" seu problema de insuficiência cardíaca. Lyra está sob os cuidados do médico cardiologista Luciano Baracioli. De acordo com assessores do vice-governador, o estado de saúde de Fernando Lyra permaneceu estável durante esta terça-feira (8) e não houve alteração significativa do quadro clínico. Ele respira sem a ajuda de aparelhos e apresenta momentos de luicidez, embora durante a maior parte do tempo permaneça inconsciente.
O ex-ministro do governo Sarney foi internado na semana antes do Natal, por problemas no coração, mas recebeu alta e passou a data em casa, com a família. Antes do réveillon, no dia 29 de dezembro, voltou a passar mal e teve que ser internado novamente. O ex-ministro é portador de um marca-passo e já implantou pontes de safena e mamária no coração.
Fernando Lyra foi deputado federal pelo antigo MDB, partido que fazia oposição ao regime militar no Brasil. Após o processo de redemocratização, foi deputado constituinte pelo PMDB, disputando contra Ulisses Guimarães a presidência da Assembleia Constituinte, sendo derrotado na ocasião. Foi ministro da Justiça de José Sarney e, em 2003, foi nomeado presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), deixando o cargo em 2011.
Em 2010 declarou apoio a Eduardo Campos (PSB) na eleição para governador de Pernambuco.
Esta matéria tem: (0) comentários
Não existem comentários ainda