Entretenimento Canal de TV para pets deve chegar ao Brasil em breve A EaseTV, inspirada num projeto semelhante criado nos Estados Unidos, deve investir em pacotes de programação pré-paga, como acontece na Netflix

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/09/2016 09:35 Atualizado em: 06/09/2016 09:51

A grande de programação possui transmissão adaptável ao momento do pets. Foto: Reprodução/Internet (A grande de programação possui transmissão adaptável ao momento do pets. Foto: Reprodução/Internet)
A grande de programação possui transmissão adaptável ao momento do pets. Foto: Reprodução/Internet

Um canal de TV com programação exclusiva para animais de estimação, com "personagens" e cenas produzidas especialmente para agradar felinos e caninos, promete chegar ao mercado brasileiro através de uma startup paulistana. A EaseTV, inspirada num projeto semelhante criado nos Estados Unidos, deve investir em pacotes de programação pré-paga, como acontece na Netflix.

O canal recebeu um investimento estimado em R$ 300 mil, e a grande de programação possui transmissão adaptável ao momento do pets, com vídeos para momentos de exercícios físicos, entretenimento, alimentação e descanso. O público-alvo do canal são donos que precisam deixar seus animais sozinhos em casa e entretê-los como forma de evitar o estresse dos bichinhos.

Conforme explica o co-fundador da marQ, startup idealizadora do canal, Daniel Rosenfeld, as produções, que incluem casting para escolher os melhores 'personagens' para retratar cenas que agradem a caninos e felinos, são formuladas a partir do parecer de especialistas do mundo animal. "Sabemos que as cenas não podem ter, por exemplo, barulho de sirene, de fogos de artifício", explica o empresário, em entrevista ao portal Estadão. Rosenfeld também diz que "Música clássica acalma os pets, mas sons de metais ou pratos batendo agridem os tímpanos dos cachorros", exemplifica. Rosenfeld.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.