Inciativa Cidade gaúcha cria a campanha 'Catioro Go!' para estimular adoção de cães abandonados Aproveitando a expectativa pelo lançamento do game Pokémon Go no Brasil, o município busca instigar a população a adotar um dos cães do canil municipal

Publicado em: 20/07/2016 09:43 Atualizado em: 20/07/2016 09:48

A ação está fazendo sucesso nas redes sociais. Foto: Divulgação
A ação está fazendo sucesso nas redes sociais. Foto: Divulgação

A prefeitura da cidade gaúcha de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, criou uma campanha para adoção de animais abandonados que está fazendo sucesso nas redes sociais. Aproveitando a expectativa pelo lançamento do game Pokémon Go no Brasil, o município criou o Catioro Go!, iniciativa focada em instigar a população a adotar um dos cães do canil municipal. 

Para "capturar" o cachorro, os interessados precisam comparecer ao canil de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. A ação faz alertas importantes, apesar do tom de brincadeira: os "catioríneos" não devem ser usados em batalhas, precisam de espaço para se divertir e merecem todo o carinho. Para adotar o animal, é exigida a apresentação de RG, comprovante de residência e assinatura de um termo de adoção, além de ser maior de idade. Os cães já estão castrados e vacinados.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.