Escrevendo um novo tempo

Fernando Bezerra Coelho *
opiniao.pe@DIARIODEPERNAMBUCO.com.br

Publicação: 01/01/2018 03:00

Neste momento em que brindamos a chegada de um novo ano, é fundamental que possamos pensar, de forma especial, nos milhares de homens e mulheres que estão enfrentando tantas dificuldades. Gente que por conta dos rumos errados tomados na política, perdeu o emprego e agora busca por uma nova oportunidade. Todos sabemos que a maior crise da história brasileira levou para a rua quase 14 milhões de pessoas. Após quase dois anos de muito esforço e luta, estamos virando esta página e já recuperamos quase dois milhões de postos de trabalho, como mostram os indicadores mais recentes.

Sou pernambucano, nascido em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Terra de gente forte e trabalhadora. O centro das minhas preocupações sempre foi o desenvolvimento de Pernambuco. Seu fortalecimento e capacidade de liderança. Tive o privilégio de ser secretário de Desenvolvimento Econômico do governador Eduardo Campos, entre 2007 e 2010. Ao lado dele, pude ajudar a trazer para cá grandes investimentos, criando polo naval, polo de bebidas, alimentício e petroquímico. Lideramos a geração de empregos e nos tornamos o estado mais próspero do Nordeste.

É com profunda tristeza e frustração que hoje vemos Pernambuco contabilizar mais de 700 mil pessoas desempregadas. Nos tornamos, em três anos, o estado campeão de desempregos no Brasil, com quase 18% da nossa população sem trabalho. O desespero de quem não consegue pagar as contas e manter a família é enorme e influencia, diretamente, outros indicadores negativos, como a violência.

A espiral do fracasso precisa ser interrompida em Pernambuco. É hora de quebrar este ciclo e fazer nosso estado voltar a crescer. A economia começou a melhorar, os investimentos estão voltando ao Brasil, mas precisamos de coragem para ir buscá-los. Pernambuco precisa ter lideranças capazes de empolgar as pessoas, para que elas acreditem que investir aqui é bom e dá resultados. Tenho confiança em nossa gente, sei que o povo é capaz de realizar os mais belos sonhos. Por isso vamos retomar a nossa força, reunir todos os que quiserem estar juntos, para inaugurarmos um novo tempo, com mais oportunidades e justiça.

* Senador da República pelo PMDB-PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.