Muitas razões para cantar: Pernambuco você é meu

Raimundo Carrero *
* Escritor e jornalista

Publicação: 25/12/2017 09:00

Sou pernambucano, sim, com muito orgulho: tanto quanto Nélson Ferreira, que compôs com o alagoano Aldemr Paiva o frevo Pernambuco você é meu, também nome de programa da velha Rádio Clube de Pernambuco, nos tempos inquestionáveis de amor ao estado no justo momento em que chegava de Salgueiro para estudar no Recife ou, para ser mais exato, no internato do Colégio Salesiano.

Ocorre-me este sentimento de um Pernambuco meu durante a semana passada em que recebi homenagens pela celebração dos meus 70 anos bem vividos ou muito bem vividos com esposa, filhos e literatura, além da música, que embalou muitos dos meus sonhos, sobretudo nos áureos tempos dos Tartaros, quando fiz algumas das melhores amizades – Zé Araújo, Djilson, Fred, Walter.

As homenagens começaram em Salgueiro, com direito até a carreata, mas atingiram o momento maior com a entrega da medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes pelo govenador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas na presença de queridos amigos. Compreendi, enfim, o frevo de Nélson e Aldemar. Fui depois a Garanhuns para homenagens no Clube de Diretores Lojistas.

Por iniciativa do escritor José Renato Siqueira, com a participação de Ronaldo e de Nivaldo Tenório, além de outros escritores, o Núcleo Garanhuns da UBE prestou-me a homenagem no CDL, em reunião solene na presença de muitos leitores e admiradores.

Seguirei ainda uma grande programação por todo o estado e, mais uma vez, aperto a mão do governador Paulo Câmara para agradecer e, mais do que isso, para elogiar a notável política educacional que, em sua gestão, atinge momento altamente significativo. Merece intensos aplausos quem levou tão densa educação ao povo. Ao lado de um apoio incondicional à cultura e à literatura.

Estou muito contente quando registro a participação dos meus amigos Marcelo Pereira, Sidney Rocha e Andrea Mota na organização dos eventos.Do sertão destaco a faixa: Salgueiro feliz recebe seu filho Raimundo Carrero. Palavras de Comendador.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.