Eleições da AATP

Maximiano Maciel
Advogado trabalhista

Publicação: 15/03/2017 03:00

A Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP) elege, no dia 16 de março, a nova diretoria da entidade para o triênio 2017/2020.

A AATP perdeu sua identidade perante a classe dos advogados trabalhistas, caminhando para a insustentabilidade, se afastando das instituições coligadas por motivos alheios aos interesses da própria entidade, mergulhando em uma grave situação financeira, derivada justamente de seu descrédito perante seus associados.

Muitos são os desafios que a advocacia trabalhista impõe aos profissionais que se dedicam a essa área do Direito. Igualmente numerosos são os compromissos da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco na defesa dos interesses da advocacia, da assistência e das prerrogativas dos seus associados, visando o bom funcionamento da Justiça do Trabalho e convergindo para garantir o pleno exercício advocatício, os Direitos Humanos e o Estado Democrático de Direito.

Para RESGATAR a AATP é necessário consolidar minimamente alguns pilares: instalação de sede da entidade, atuação incondicional em defesa do advogado, qualificação profissional, implantação de sistema financeiro, cadastros dos sócios e informatização, interiorização das ações promovidas, luta por soluções e negociações para melhoria das condições do exercício da advocacia, visando também o bem estar do jurisdicionado dentre outra carências prementes.

O objetivo de restaurar a Associação cinge-se estritamente para desvinculá-la de interesses pessoais e partidários, devolvendo-a aos associados em sua integralidade em consonância com a finalidade do Estatuto Social, sem qualquer tipo de desvirtuamento.

É nesse sentido que foi registrada a CHAPA 1, denominada AATP – RESGATAR É PRECISO, para proporcionar uma Instituição FORTE, UNIDA, TRANSPARENTE e ORGANIZADA, a fim de reconquistar os espaços perdidos.

A nossa chapa tem como candidato a presidente Maximiano Maciel e o vice Marcondes Sávio, além de ser composta por vários advogados trabalhistas militantes que assumiram não só esses compromissos como também o de RESGATAR a AATP. VOTE CHAPA 1.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.