Sempre mais novidades

Malude Maciel
Presidente da ACACCIL

Publicação: 26/01/2017 03:00

Os avanços da ciência e da tecnologia trazem inventos os mais variados para a humanidade. O mundo está aberto para as novidades que surgem constantemente em todas as áreas da atividade humana e a criatividade normalmente ultrapassa os modos e as formas como a vida vem sendo conduzida, incrementando maneiras diferentes para situações antigas.

É muito interessante e salutar que algo seja melhorado, aperfeiçoado com novas técnicas adquiridas pela modernidade do estudo e da experiência positiva porque estamos, desde o princípio, sujeitos à evoluções em todos os sistemas da vida. Muitas coisas que passaram anos do mesmo jeito, de repente são modificadas e quase sempre satisfatoriamente, com mais qualidade e facilidade para o usuário. Essas mudanças causam susto, admiração e até resistência nas pessoas que estranham por estarem acostumadas de outro modo.

As transformações vêm acontecendo ao longo do tempo e muitas são bem rápidas, pegando muita gente de surpresa, e sendo consideradas inacreditáveis, mas se assim não fosse, ainda estaríamos na idade da pedra (sem televisão, celulares, internet, e passando roupa com ferro a brasa), por isso o progresso é importante e não para. (Lembram de quando o primeiro homem foi à Lua? Muita gente não acredita.)

Ultimamente soubemos de testes com veículos movidos por eletricidade e sem necessidade de condutor. Muito válido para o meio ambiente por não causar poluição, mas já pensou viajar num carro ou avião sem os respectivos: motorista e piloto? Dá um friozinho na barriga, mas são as tendências futuristas.

Os “drones”, por exemplo, despontam no cenário da tecnologia avançada e empresas já se interessam para entregar mercadoria rápida e eficientemente; mesmo porque os serviços convencionais dos Correios estão, cada dia mais deficitários.

Outra notícia que surpreendeu foi a fabricação de fogos de artifícios que não façam barulho. Aquelas tradicionais girândolas nos finais de ano, etc. serão silenciosas para não incomodar pessoas doentes ou bebês; somente as cores farão o bonito espetáculo e, pensando bem, ideias são para por em prática.

Estamos, pois, constantemente, recebendo comunicações de descobertas que modificam hábitos arcaicos e isso é muito bom.

Que o Brasil prepare seus jovens inventores a fim de que soluções sejam bem-vindas principalmente na área da saúde; descobertas de remédios e curas de tantos males.

Daqui pra frente, pela vontade de Deus, o universo será palco de façanhas mirabolantes e que todas sejam para o bem da criação divina.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.