Tenha fé para enfrentar o mundo

Ravi Shankar
opiniao.pe@dabr.com.br
Líder humanitário e criador da Fundação Internacional Arte de Viver, presente há 35 anos em 164 países.

Publicação: 15/12/2016 03:00

Para experimentar o crescimento na vida, precisamos de fé em três coisas – em si mesmo, na bondade da sociedade e em Deus. No entanto, olhando para vários incidentes recentes, onde tantas vidas inocentes foram perdidas, a pergunta é: Deus existe? Se Ele faz, por que Ele faria tais coisas? É nessas ocasiões que a fé se torna frágil e as pessoas tendem a perdê-la. No entanto, é também nessas situações que a fé é mais necessária.

A fé é algo que todos temos dentro de nós. Quando você enfrenta situações diferentes na vida, a paz e a estabilidade que você têm dependem da quantidade de fé que você tem. Ele sustenta a vida e te conduz através de momentos difíceis. Ao contrário do pensamento popular, a fé não contradiz a lógica. Ele traz coragem e potencial oculto em mais de um sentido. Perceber isso é suficiente para avançar na vida.

Se você não tem fé e se os eventos o assustam, então você vai embora, perdido e sem âncora. Fé ajuda você a encontrar um terreno sólido. Ao passar por momentos difíceis, precisamos renovar nossa fé. Durante esse tempo, invoque o valor em você e enfrente o desafio com confiança. Ao longo da história, vimos que as pessoas no mundo passaram por momentos difíceis e saíram mais fortes. Você esquece a força dentro de você – oração e o poder de seu Sankalpa (intenção positiva). Práticas como pranayama, ioga, meditação e Sudarshan Kriya vão ajudar muito.

A fé leva à oração, e a oração é uma ferramenta vital para melhorar a sua vida. Quando você sente que o obstáculo é demais para lidar, uma oração profunda pode fazer milagres. A oração é o grito da alma. Isso acontece quando você se sente totalmente desamparado ou quando você se sente totalmente grato. Ambos são autênticos e sempre são respondidos. A oração verdadeira é sobre honrar e oferecer tudo ao Divino. Isso traz devoção e leva à rendição. Render-se significa o que você não pode segurar, você o oferece a Deus. “Não há nenhuma maneira que eu posso começar livrado deste estresse. Eu preciso de ajuda”, então você verá as mudanças acontecerem imediatamente.

O ato de rezar tem o poder de provocar a transforma-ção. Perceba que você não está sozinho nestes tempos difíceis. Há sempre uma mão invisível trabalhando para você. Não subestime o poder da oração. A oração faz você forte e poderoso. Segure sua fé e ore por aqueles que atravessaram. Suas orações trarão paz para eles. Faça a decisão hoje, “aconteça o que acontecer, eu continuarei aterrado. Permanecerei calmo e tenho fé de que a proteção de Deus está aqui comigo. O que quer que aconteça, Deus sempre segurará minha mão.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.