Sindhospe - 30 anos

George Trigueiro
Presidente do Sindhospe, vice-presidente da FENAESS, presidente da ENAESS, presidente da Câmara Setorial de Saúde da AD DIPER

Publicado em: 07/12/2018 03:00 Atualizado em: 07/12/2018 14:07

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco, fundado em 24 de outubro de 1988 e registrado em 9 de dezembro do mesmo ano, comemora os seu 30 anos de existência, renovado e cada mais vez mais atuante.

Participando ativamente do desenvolvimento do Polo Médico de Pernambuco, há 30 anos, atualmente a gestão iniciada em dezembro de 2017 vem inovando e participando efetivamente das decisões que envolvem o setor de saúde do nosso estado.

Nesse período de um ano, participamos de vários eventos, tanto locais como nacionais, apresentando as reivindicações dos nossos associados.

Fazemos parte como vice- presidente da FENAESS (Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde), somos diretor da CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde); presidente da ENAESS( Escola Nacional de Estabelecimentos de Saúde) e presidente da Câmara Setorial de Saúde do Estado de Pernambuco (SDE/AD DIpper). Através da Câmara de Saúde temos realizados reuniões com órgãos governamentais, objetivando as melhorias na segurança, mobilidade, sustentabilidade ambiental e racionalização energética com a utilização do gás natural, entre outas atividades. Participamos do LIDE/PE(Grupo de Líderes Empresariais), formulando propostas aos candidatos e ao governador reeleito para melhoria da assistência á saúde aos pernambucanos. Todas essas participações refletem um trabalho coeso de toda diretoria do Sindhospe, apoio dos nossos associados e demais estabelecimentos de saúde do nosso estado, que acreditaram em nossa proposta e vem contribuindo na manutenção do nosso sindicato patronal.

Negociamos as Convenções Coletivas de Trabalho com 14 sindicatos laborais, com a participação decisiva da Comissão de Negociação, composta por gestores  dos estabelecimentos associados e nosso departamento jurídico. Instalamos as delegacias regionais de Garanhuns e Petrolina e iremos implementar mais duas no próximo ano, visando à assistência aos associados de todas as regiões de Pernambuco.

Realizamos também o 6º Congresso de Gestão em Saúde e o 1º  Fórum de Controle de Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde(IRAS) e 40 cursos durante a Hospitalmed.

A importância do Polo Médico do Recife reflete-se na participação significativa na arrecadação do ISS da PCR.

Aos nossos associados e a toda comunidade prestadora de serviços na área de saúde nossos agradecimentos.

Renovamos nossos votos de muito trabalho na qualificação e melhoria da qualidade dos nossos serviços.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.