Há um ano, Recife ganhava um novo parque urbano

Felipe Carreras
Deputado federal e ex-secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco

Publicado em: 22/05/2018 03:00 Atualizado em: 22/05/2018 08:46

Caneta e papel. Compromissos e muitos sonhos. Há exatamente um ano dávamos um passo essencial, marcante para a vida dos pernambucanos.

22 de maio de 2017. Palácio do Campo das Princesas. Estávamos ao lado do governador Paulo Camara, do prefeito Geraldo Julio, do secretário executivo de Esportes Diego Pérez e de toda a comunidade esportiva do estado. Data marcante! A ordem de serviços para uma reforma que todos esperavam há mais de 40 anos. O Santos Dumont ultrapassava a barreira da desconfiança, do receio, da insegurança, e começava a dar os primeiros passos rumo a novas marcas. Históricas marcas. Marcas diferentes!

A marca da ação. Do falar e fazer. Do sonhar  e realizar juntos. Já na confecção do projeto, representantes da comunidade esportiva participaram diretamente de cada detalhe. Durante as obras, também acompanharam os ajustes e a evolução de cada detalhe. E agora compartilham cada novo avanço, cada nova conquista desse novo Parque Santos Dumont.

Tá aí um verbo tão importante - o compartilhar. Conjugado não só com a comunidade esportiva, mas com toda a população, que viu surgir novos espaços. Viu surgir um  novo parque na cidade. O maior de todos. O Santos Dumont das pessoas. Sem muros. Parque verde. Da esperança! O esperar se transformou em esperançar, ir à luta, fazer, realizar!

Esperança renovada do professor Manoel. Que viu surgir um novo espaço de lutas e artes marciais. Do grande Curió, que viu o campo de terra batida ser transformado, com arquibancada, tela, vestiário e gramado também bem verde, da esperança. Das professoras Suyene e Laureci que ganharam um novo espaço de dança e ginástica, dos craques do futuro do Beach Soccer Matheus e Lucas, com espaço oficial para a prática da modalidade. Isso sem contar quadra de futebol 7, a academia ao ar livre, a quadra de tênis, a pista de caminhada, o parcão e logo logo um novo parque aquático, um novo ginásio e um novo prédio administrativo. Mais que isso! Tantos novos sonhos que vão surgir com esses novos espaços! Tantos novos títulos. Tantos novos olhos brilhando!

Obrigado a cada usuário que fez e faz o novo Santos Dumont. Sao 88 mil metros quadrados. E um sentimento de responsabilidade, alegria e gratidão muito maior.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.