Sua empresa tem marca? Tem certeza?

Marconi Colares
Diretor executivo da Gerens, agência de marketing e publicidade.

Publicado em: 02/03/2018 03:00 Atualizado em: 02/03/2018 10:04

Todos nós, enquanto pessoas, nos preocupamos dia após dia com a nossa imagem. Isso está na forma que cortamos o cabelo, na roupa que vestimos, no gadget que usamos... Cada um de nós cria um estereótipo. Elegante, despojado, exótico, enfim, de acordo com o que queremos demonstrar e com quem queremos interagir, afinal, queremos fincar a nossa marca.

Se você tem esta preocupação com você, parabéns! Deixe quem quiser dizer que não está nem aí para o que os outros pensam, e tenha certeza de que é uma forma muito errada de pensar, pois, como seres sociáveis que somos, precisamos interagir. Ponto.

E com a sua empresa? Você tem a mesma preocupação? Se não tem, comece hoje mesmo e comece pela marca. E quando falamos em marca, do ponto de vista do marketing, não é simplesmente um nome, e sim todo um conjunto visual que envolve um nome adequado, um símbolo e/ou um logotipo forte, impactante e único, cores assertivas, enfim, um conjunto de elementos visuais que transmita a verdadeira essência da empresa e que seja capaz de impactar e conversar com o seu verdadeiro público-alvo.

Pense nisso. 2018 está começando e não basta apenas o seu otimismo e disposição para sua empresa crescer no atual cenário mercadológico, nem tampouco continuar fazendo o mesmo, porque o resultado continuará sendo o mesmo. Renove-se. Reinvente-se.  E se tem dúvida ou medo em modernizar a sua imagem, a sua marca, vá lá no Google e busque por “evolução da marca X”, sendo este “X” uma grande marca de sua preferência. Você verá e se surpreenderá com a evolução visual destas marcas.

E, o mais importante, não tenha a mínima vergonha de se espelhar nos passos destes grandes players de mercado, pois aprender com os melhores nos torna melhor.

Lembre-se ainda que “a marca ideal é aquela que ajudará a transformar o seu negócio em marca”.

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