Inusitado Trump volta a servir 'fast-food' a atletas na Casa Branca

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 05/03/2019 08:49 Atualizado em:

Donald Trump recebeu naúltima segunda-feira a equipe de futebol americano North Dakota State Bison na Casa Branca com um menu de fast-food - AFP
Donald Trump recebeu naúltima segunda-feira a equipe de futebol americano North Dakota State Bison na Casa Branca com um menu de fast-food - AFP
 
O presidente americano, Donald Trump, repetiu o cardápio nesta segunda-feira (4) ao receber um grupo de atletas universitários na Casa Branca pela segunda vez este ano, e voltou a oferecê-los uma mesa repleta de fast-food.

Trump cumprimentou os jogadores do time de futebol americano North Dakota State Bison na Sala de Jantar de Estado para homenageá-los pela conquista do último campeonato na primeira divisão da liga universitária.

"Poderíamos ter chefs", disse o presidente aos jogadores e à equipe técnica, mas "eu os conheço muito bem", manifestou. O presidente e os convidados se reuniram diante de uma mesa coberta por hambúrgueres e sanduíches de frango, enquanto em outra colocaram pacotes de batatas fritas.

Em janeiro, Trump havia recebido outro time de futebol americano, o Clemson Tigers, com um banquete de hambúrgueres e pizzas que chamou então de "totalmente americano".

Na ocasião, o argumento foi que o menu escolhido era o resultado de uma paralisação parcial do governo devido a um conflito com o Congresso, e que Trump teria pago do próprio bolso.

O presidente é um conhecido fã de fast-food, apesar do conselho de seus médicos de perder peso, e muitas vezes se vangloria do pouco exercício que pratica. Apesar desse estilo de vida, Trump, de 72 anos, teve bons resultados em seu check-up anual em fevereiro e seu médico disse que goza de uma "saúde muito boa".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.