conflito Paquistão fecha espaço aéreo em momento de tensão com a Índia

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 27/02/2019 09:58 Atualizado em:

Foto: GAGAN NAYAR / AFP
Foto: GAGAN NAYAR / AFP
O Paquistão vai fechar seu espaço aéreo "até nova ordem", anunciou nesta quarta-feira a Autoridade da Aviação Civil (CAA), depois que Islamabad afirmou ter derrubado dois aviões das Forças Armadas indianas.

"A Autoridade da Aviação Civil fechou oficialmente seu espaço aéreo até nova ordem", anunciou a agência no Twitter. Uma fonte do exército paquistanês afirmou que a decisão foi tomada "devido às circunstâncias". Outra fonte, ligada à CAA, indicou que todas as companhias aéreas receberam instruções para "suspender suas operações no Paquistão até nova ordem".

Na Índia pelo menos cinco aeroportos foram fechados e diversos voos foram cancelados, de acordo com fontes do setor que pediram anonimato. A Autoridade de Aviação Civil indiana não fez nenhum comentário até o momento.

O exército do Paquistão anunciou nesta quarta-feira que derrubou dois aviões indianos no espaço aéreo paquistanês: um deles caiu no lado indiano da Caxemira e o outro do lado paquistanês. Nova Délhi não fez comentários até o momento.

Dois pilotos indianos foram capturados e um deles foi levado para o hospital, segundo o exército.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.