Brexit Principal partido da oposição passa a defender novo voto popular sobre Brexit

Por: AE

Publicado em: 25/02/2019 15:42 Atualizado em:

Foto: Reprodução/Flickr
Foto: Reprodução/Flickr
Principal força de oposição no Reino Unido, o Partido Trabalhista passou a defender uma nova votação popular sobre a saída do país da União Europeia, o Brexit. Anteriormente, os trabalhistas diziam que poderiam apoiar uma votação como um último recurso, se não fosse possível garantir uma nova eleição ou fazer mudanças no acordo fechado pela premiê Theresa May.

Em uma mudança de ênfase, o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, afirmará aos deputados de sua sigla que está comprometido a "apoiar uma emenda a favor de um voto público para evitar um Brexit prejudicial" fechado pelo Partido Conservador, da premiê.

O Reino Unido deve deixar a UE em 29 de março, mas o Parlamento até agora tem rejeitado o acordo fechado entre May e o bloco. O Legislativo britânico deve realizar uma série de votações sobre os próximos passos no processo até 12 de março, conforme anúncio feito no domingo pela primeira-ministra.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.