reino unido Theresa May quer reabrir negociação do divórcio do Brexit com a UE

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 29/01/2019 10:24 Atualizado em:

Foto: Adrian Dennis/AFP
Foto: Adrian Dennis/AFP
A primeira-ministra britânica Theresa May quer reabrir a negociação do acordo do Brexit selada em novembro com a União Europeia, afirmou seu porta-voz nesta terça-feira (29), pouco antes de os deputados britânicos começarem a votar as propostas alternativa a este texto.

"A primeira-ministra continua acreditando que é totalmente necessário para o Reino Unido sair da UE com um acordo, mas devemos ter um acordo que possa obter o apoio do parlamento e isso vai requerer algumas mudanças no tratado de retirada", afirmou aos jornalistas.

A dois meses da data prevista para o Brexit e após a grande rejeição ao acordo negociado com Bruxelas, os deputados britânicos votam nesta terça-feira uma série de planos alternativos, que vão desde uma tentativa de forçar uma renegociação até adiar a saída da UE.

Bruxelas se negou em diversas ocasiões a reabrir a negociação de um texto que considera "o melhor possível, o único possível".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.