Jornada Mundial da Juventude Papa Francisco segue para JMJ no Panamá

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 23/01/2019 11:00 Atualizado em:

 Esta é a terceira JMJ do papa Francisco, de 82 anos, e a primeira organizada em um país da América Central. Foto: Vincenzo PINTO / AFP
Esta é a terceira JMJ do papa Francisco, de 82 anos, e a primeira organizada em um país da América Central. Foto: Vincenzo PINTO / AFP
O papa Francisco partiu, nesta quarta-feira (23), do aeroporto de Roma rumo ao Panamá, onde é esperado por pelo menos 200.000 jovens católicos de 155 países que participam da 34ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Esta é a terceira JMJ do papa Francisco, de 82 anos, e a primeira organizada em um país da América Central.

Francisco deve chegar ao aeroporto internacional do Panamá, nesta quarta, às 16h30 locais (19h30 em Brasília), após ter sobrevoado dez países e percorrido 9.500 quilômetros em 13 horas de voo. Fica no Panamá até domingo, quando retorna para o Vaticano.

Em sua sétima viagem à América Latina, o papa se reunirá, amanhã, com autoridades do governo do Panamá e com os bispos do país. Depois, às margens do oceano, o papa terá um primeiro encontro com os jovens.

Durante sua estada nesse país de quatro milhões de habitantes, Francisco visitará um centro de atenção a jovens com aids e um abrigo para menores infratores.

O Panamá é o 40º país visitado por Francisco desde que foi eleito em 2013, em sua 26ª viagem ao exterior.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.