Encontro Vietnã está disposto a receber segunda cúpula entre Trump e Kim Jong Un

Publicado em: 18/01/2019 09:37 Atualizado em:

Foto: Saul Loeb/AFP (Foto: Saul Loeb/AFP)
Foto: Saul Loeb/AFP
O Vietnã está disposto a sediar uma possível segunda cúpula entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, sobre a desnuclearização da península, afirmou o primeiro-ministro vietnamita nesta sexta-feira.

"Nós não sabemos a decisão final, mas se for aqui, faremos o nosso melhor para facilitar a reunião", afirmou Nguyen Xuan Phuc em entrevista à Bloomberg TV.

"Preparações logísticas estão em andamento, embora ainda não haja decisão oficial", disse uma fonte do governo vietnamita à AFP.

Na noite de quinta-feira, o general Kim Yong Chol, braço direito de Kim Jong Un, chegou a Washington para discutir com o secretário de Estado, Mike Pompeo, uma possível nova reunião entre os dois presidentes.

A reunião poderá ser realizada em Hanói ou Danang (centro), segundo vários observadores.

As negociações entre Washington e Pyongyang estão em um impasse desde a cúpula entre Trump e Kim, em junho, em Singapura, onde assinaram uma declaração vaga sobre a "desnuclearização da península coreana".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.