Camarões Cerca de 30 viajantes foram sequestrados por separatistas em Camarões

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 16/01/2019 11:51 Atualizado em:

Mais de 30 viajantes foram sequestrados por supostos rebeldes separatistas em uma estrada na região sudoeste de Camarões. O sequestro aconteceu na terça-feira (15) na estrada entre Buea e Kumba, região sudoeste, afirmou uma fonte próxima às autoridades locais, confirmando as informações fornecidas por um representante de uma ONG.

O sequestro ocorreu depois que vários ônibus foram atacados por homens armados, supostamente separatistas que pegaram em armas há mais de um ano e que exigem a criação de um Estado independente de língua inglesa. A estrada em que o seqüestro ocorreu tornou-se uma das mais perigosas do país por causa dos ataques dos separatistas, segundo as fontes.

Os insurgentes multiplicaram os seqüestros de autoridades, militares e policiais, bem como civis nas duas regiões em crise, as do sudoeste e do noroeste, para manter a pressão sobre o regime de Yaundé e exigir resgates com os quais financiam sua rebelião.

Estas duas regiões são cenários de um conflito armado desde o final de 2017.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.