INTERPOL Preso na Bolívia, Cesare Battisti segue direto para Itália

Por: AE

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/01/2019 10:30 Atualizado em: 13/01/2019 11:03

Na Itália, Battisti foi condenado à prisão perpétua. Foto: Reprodução/Youtube. (Foto: Reprodução/YouTube)
Na Itália, Battisti foi condenado à prisão perpétua. Foto: Reprodução/Youtube.
O premiê italiano Giuseppe Conte afirmou na manhã deste domingo que um avião do governo está indo para a Bolívia e levará o fugitivo Cesare Battisti de volta ao seu país de origem.

Em um comunicado, Conte elogiou autoridades bolivianas e brasileiras pela captura, após Battisti passar quase quatro décadas em fuga. Ele falou que Battisti começará a cumprir sua pena perpétua assim que retornar a solo italiano.

Mais cedo, o ministério de Relações Exteriores afirmou que a prisão foi resultado de um "esforço determinado das autoridades bolivianas e brasileiras", junto com as missões diplomáticas da Itália. O chanceler Enzo Moavero Milanesi "confirmou que o esforço continuará para que sua extradição para a Itália possa acontecer assim que possível".

O Italiano Cesare Battisti foi preso na noite de sábado (12), na Bolívia. A informação foi confirmada pelo jornal o Estado de São Paulo. Em dezembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu uma ordem de prisão, mas ele não foi encontrado. 

Na Itália, Battisti foi condenado à prisão perpétua. O Jornal Corriere della Sera informou que o italiano estava em Santa Cruz de la Sierra. Ele estava vstindo uma calça e blusa azul e usava óculos escuros. Caminhava sozinho pela rua quando foi abordado pela equipe de investigadores italianos da Interpol. 






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.